sábado, 26 de fevereiro de 2011

Trocas!

Pobre
Nobre
Homem
Por que nasceste deste ventre?
Por que escolha não tiveste?
Por que perguntas sobre ele?
Nobre
Homem
Pobre
Indigno deste ventre;
Incrédulo desta vida;
Descontente por seu passado;
Não esperas por um futuro??
Homem
Pobre
(nem um pouco) Nobre.
Homem por que nasceste assim!
Pobre por que perdeste o encanto de tua alma engajada
pela ambição sedentária que carregas consigo.
Nobre... eis que podia ser... Mas se perdeu ao culpar
teu ventre e de diferente nada fazer!

3 comentários:

  1. Passando pra marcar presença e matar a saudade...Bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por que me questionas tanto assim?
    se eu sou este ser eivado de defeito
    por que ainda me carrega no peito?
    por que não te esqueces de mim?
    Saiba, sendo do jeito que eu sou
    eu sou aquele que você mais amou
    eu não perdi encanto nenhum
    o encanto ainda mora dento e fora de mim
    Não sejas cruel, deixa de me ver assim

    Obs. não falei que gosto das suas poesias

    ResponderExcluir