terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alguém me contou!


Eu ouvi dizer que de muito longe vem o canto dos pássaros, que as águas daquele mar fazem um barulho estupendo.
Me disseram que os poetas são meros sonhadores, o que de fato talvez seja verdade! Contaram-me também que no céu existem constelações de estrelas e que muita gente sonha ser feliz!
Ouvi que as crianças que brincam na areia são tão inocentes como o esperto ratinho prestes a abocanhar o queijo da ratoeira.
Disseram-me para ter cuidado e ter muita fé, para sorrir bastante e chorar também. Para observar atentamente as armadilhas da vida, e até aquele leve copo que solto corre pela correnteza do vento. 
Falaram-me para atentamente ouvir todos os sons que estão a minha volta e os apreciar com o melhor dos meus ouvidos. Não me ensinaram todas as regras, mas me disseram que elas existiam.
Era preciso também saber de onde vem o vento, por que assim conseguiria acender a chama e aquecer o pobre coração que pulsa saudosamente por este peito uniforme.
E quem me disse tudo isso? Talvez seja eu, talvez nem o meu eu saiba dizer quem foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário